quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Olhai os Lírios dos Campos


...Noemi, a mulher que venceu as decepções da vida !!!




A decepção é um sentimento avassalador. Muitas pessoas são destruídas pela decepção e vivem soterradas debaixo dos escombros de seus ressentimentos. 
Há indivíduos que perdem a alegria de viver por nutrirem amargura no coração. Elimeleque, Noemi, Malom e Quiliom enfrentaram duras circunstâncias em Belém, a casa do pão (Rt 1.1-22).
Faltou pão na casa do pão. Aquela família para fugir da crise econômica, mudou-se para Moabe. Ao buscar sobrevivência e segurança em Moabe encontraram a carranca da morte. Em Moabe Noemi perdeu o marido e seus dois filhos (Rt 1.3-5). Agora, estava velha, viúva, pobre e sozinha em terra estrangeira.

AMADOS...Olhe para o alto e saiba que Deus está no controle da situação!!!

Faça como Noemi ela lançou a culpa de suas perdas sobre Deus. Ela disse que Deus havia descarregado sobre ela a sua mão. Ela afirmou que o Todo-poderoso havia lhe dado grande amargura.
Ela disse que havia partido ditosa de Belém, mas o Senhor a havia feito voltar a Belém pobre.
Ela acusou Deus de ter se manifestado contra ela e tê-la afligido.o que ela não sabia era que Deus estava escrevendo um dos capítulos mais emocionantes da história da humanidade através daquela pobre viúva, a fim de que ela fosse avó do grande rei Davi, tronco de onde nasceria o Messias, o Salvador do mundo.
Via: Ministério família de Deus


Abençoando as nossas Vidas com este Testemunho Maravilho. 
A reflexão que proponho nesse  é sobre o que nos traz alegria e plenitude. Os sentimentos dessa natureza não se relacionam diretamente com o que você tem na vida, mas sim com quem você é.

As alegrias da vida, como começamos falando, estão nas coisas simples, na capacidade de sentir prazer na companhia de alguém, ao contemplar uma paisagem bonita, compartilhar idéias, usar a criatividade, abraçar a vida com amor, recebendo e irradiando sentimentos acolhedores.

Observamos que, tanto nas mesas das comunidades carentes, quanto nos restaurantes estrelados do mundo, o que proporciona felicidade é saber desfrutar a companhia dos que nos rodeiam, vivendo o prazer de estar presente no momento.

Um bom banho antes de deitar na cama limpa depois de um dia de trabalho, é motivo de gratidão e de alegria. O futebol aos domingos, cinema com pipoca, o mergulho na praia, caminhar à beira mar, na lagoa, no bosque, ou no quarteirão do bairro são coisas simples que abastecem a alma quando se está de bem com a vida.

As possibilidades de obter prazer na vida são inúmeras. Você pode fazer a sua lista e escrever todas as pequenas grandes coisas que o deixam mais feliz.


Faça de tua vida uma bela poesia!
Augusto Branco



Nenhum comentário:

Postar um comentário