terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A mentira x VERDADE

Pesquise você mesmo:
Veja então, que Deus condena a mentira de forma muito rigorosa na Biblia (Ex 20: 16; Lv 19: 16; Jó 27:4; Sl 58:3; Sl 64: 3-5; Sl 119: 104 128,163; Pv 2: 12,13; Pv 4: 24; Pv 6:12; Pv 12: 22-23; Pv13:5; 25:18;26:28; Is 37:7; Mt 5:37; Rm3:7;1 Tm 1:9; 2 Tm 3:1; Ef 4:25; 1 Pe 2:1, Ap 21:27;22:15).

Frases Usadas Pelo Inimigo Para Te Confundir

“Uma mentirinha não faz mal a ninguém” O profeta Isaías registra: “Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo!” (Is 5: 20 NTLH).

Quem nunca mentiu? Há sim alguém que nunca mentiu: o Senhor Jesus Cristo. No livro de João (14:6) está escrito que Ele é o caminho, a verdade e a vida. E na primeira carta do apóstolo Pedro (2: 21-22 ,NTLH) diz que Cristo sofreu por nós e nos deixou o exemplo, para que seguíssemos os seus passos. “Ele não cometeu nenhum pecado, e nunca disse uma só mentira”.

Eu não mentir eu Omitir O pecado entrou no mundo através da mentira e malícia de satanás que enganou à Eva no paraíso quando disse: “... e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”; veja que ele usou uma mentira e uma verdade em parte, apresentando somente o que lhe interessava, deixando de explicar as reais conseqüências daquele gesto, para tentar à Eva que acabou por comer do fruto proibido.
---------------------------------------------------------------------------------------

O que anda fora dos caminhos do Senhor não será recompensado por ELE, mas “como não tem juízo e confia na mentira, à própria mentira será a sua recompensa” (Jó 15: 31, NTLH).

Obs. O povo de Deus deve ser conhecido como um povo que vive na verdade e pela verdade. Portanto, devemos fugir da mentira e não compactuar com os mentirosos.

Em Provérbios (12: 17, NTLH) diz: “Quando a verdade é dita, a justiça é feita; mas a mentira produz a injustiça” Ou seja, essa sempre será a conseqüência terrena da mentira.

A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre 

Mentiras grandes ou pequenas... É relativo e não podemos tornar as instruções divinas algo relativo, sem correr o risco de fazer nosso próprio julgamento delas.
A bíblia diz que nossa palavra deve ser SIM, SIM ou NÃO, NÃO, e o que passar disto é de procedência maligna.
Não temos margem para determinar se é uma mentira grande ou pequena, mentira é mentira, sendo assim é pecado e pecado gera a morte e morte eterna.
A idéia de relativizar as coisas veio primeiramente de satanás, quando disse para Eva que as coisas não eram bem assim...
Será que não estamos tendo o mesmo comportamento do pai da mentira quando tentamos estabelecer a gravidade das situações? Quando tentamos fazer de alguma coisa pequena ou grande em função de nossos interesses?
Os mentirosos começam suas carreiras sendo tolerantes nestas questões, até que chega ao ponto de acreditar que a mentira que dizem seja de fato verdade... Aí não tem jeito, a mente já está cauterizada. Já não se tem discernimento e passasse a ter como verdade o que sempre foi uma mentira.
Mentiras classificadas ou não em grandes ou pequenas, são sempre mentiras e nos afastarão da vida eterna, conforme. Ap22:15
Até onde a mentira pode influenciar na nossa salvação?


Obs: Quanto a mentir, eis ai a grande oportunidade que todos temos de arrependimento e confissão.

1 João 2:1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Yaohushua Mehushkhay, o justo.
A indiferença para com o pecado da mentira é um dos sintomas mais claros da impiedade de uma pessoa e essa pessoa ainda não nasceu do Espírito e está sob a influência de satanás, como seu pai espiritual.

Fonte: http://forumevangelho.com.br/t1403-o-cristao-e-a-mentira#13373

Nenhum comentário:

Postar um comentário