quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O Jejum e a Oração na Vida do Crente

Devemos nos dedicar à oração ainda que nos achemos Bem espiritualmente
É estranhamente interessante, mas algumas pessoas param de buscar Deus em oração por se acharem muito bem espiritualmente. Pensam que por já terem uma longa caminhada com Deus, por já serem crentes há bastante tempo, por já terem obtido várias respostas de oração, por já desenvolverem um ministério tão bem sucedido, por possuírem o reconhecimento de vários outros cristãos, pensam que não precisam mais dedicar tanto tempo para a oração a sós com Deus.
Imaginam que não precisam separar um período de oração diária, pois pensam que a sua vida, as suas atividades e o seu trabalho em favor do Reino dos céus já são uma oração a Deus.
Contudo, Jesus não pensava como essas pessoas.
Apesar de ser o Filho de Deus, completamente sem pecado, totalmente perfeito, dedicado ao ministério e cheio do Espírito Santo, Jesus separava um período no seu dia para se dedicar à oração.
A Bíblia nos mostra que Jesus orava com bastante freqüência.
Apesar das multidões, das tarefas e das pressões das pessoas, Jesus nunca deixou de dedicar tempo para estar a sós com Deus. Lucas 5.15-16 
O Senhor Jesus, durante todo o seu ministério, mostrou a importância da vida de oração. Ele não somente orava, mas também incentivava as pessoas a se dedicarem à oração.
Benção: Deus decide agir, em muitas ocasiões, através da oração na vida dos crentes, continue a orar!
Motivações para orar: o que mais precisamos? Encerro com um incentivo final. “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3:20-21).


Quando possível, comece e termine cada dia de joelhos com o seu cônjuge para um breve momento de louvor e agradecimento a Deus. Períodos maiores com o nosso Senhor em oração e estudo da Sua Palavra são sempre melhores quando estamos sozinhos.

·        Leia e medite na Palavra de Deus, de preferência de joelhos.
·        Convide o Espírito Santo para trabalhar em você, fazendo prevalecer e realizando a Sua boa vontade de acordo com Filipenses 2.13.
·        Peça a Deus que o use. Peça a Ele que mostre a você como influenciar seu mundo, sua família, sua igreja, sua comunidade, seu país e assim por diante.
·        Ore pela visão dele em sua vida e por poder para fazer a Sua vontade.
·       Ore pela visão dele em sua vida e por poder para fazer a Sua vontade.
·       Fique um tempo sozinho, sem pressa, para "buscar a Sua face".
·       Se outras pessoas estiverem jejuando com você, encontrem-se para orar.
·       Evite assistir televisão e outras coisas que possam desviar o seu foco espiritual.

O fundamento básico do jejum e da oração é o arrependimento. Pecados não confessados irão bloquear suas orações. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para preparar o seu coração:

·        Peça a Deus para ajudá-lo a fazer uma lista abrangente dos seus pecados.
·        Confesse cada pecado que o Espírito Santo trouxer a sua mente e aceite o perdão de Deus (1 João 1.9).
·        Procure obter o perdão de todos os que você ofendeu e perdoe a todos os que o feriram (Marcos 11.25; Lucas 11.4;1 7.3,4).
·        Faça restituições à medida que o Espírito Santo lhe mostrar.
·        Peça a Deus para enchê-lo do Seu Espírito Santo de acordo com a sua ordem em Efésios 5.18 e Sua promessa em 1 João 5.14,15.
·        Entregue a sua vida completamente a Jesus Cristo como seu Senhor e Mestre; recuse-se a obedecer a sua natureza mundana (Romanos 12.1,2).
·        Medite sobre os atributos de Deus, Seu amor, soberania, poder, sabedoria, fidelidade, graça, compaixão, e outros (Salmo 48.9,10;103.1-8,11-13).
·        Comece o seu tempo de jejum e oração com um coração cheio de expectativas (Hebreus 1 1.6).
·        Não subestime a oposição espiritual. Satanás muitas vezes intensifica a batalha natural entre o corpo e o espírito (Gálatas 5.16,17).


Nenhum comentário:

Postar um comentário