quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Não dê Lugar ao Pecado

Ou você se livra do pecado eu ele se livrará de você, pois o salário do pecado é a Morte


“Pecado original” é o nome dado a condição de pecadores que todos nós herdamos de Adão e Eva. O primeiro casal era o representante de toda a raça humana, por isso, todos que nascem herdam deles a condição de pecadores, pois eles pecaram. A Bíblia fala a respeito desse primeiro pecado que resultou na “contaminação” de todos os seres humanos:
“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Rm 5:12)

Do pecado original surgiram os “pecados atuais”. Eles são os pecados que cometemos no nosso dia a dia, no decorrer da nossa vida.

Não Deixe o Pecado Entrar
Ei, ei, ei atenção, não deixe o pecado entrar
Ei, ei, não deixe, não deixe!
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 conto e
Não deixo o pecado entrar,
Poque eu sei, que se ele entrar,
A minha vida vira de pernas pro ar,
O diabo é sujo mas em cristo,
Eu derrubo é muita pressão,
Meu caminho é estreito
Eu vou pra cima eu decidi não posso voltar,
Foi Jesus quem chamou,
E brilhou na escuridão,
Olha bem para mim, e
Observa o que Deus faz,
Ele me aceitou quando eu tava,
Só o pó, e hoje eu sou cheio de Deus,
Do amor de Deus.
O pecado contradiz diretamente o propósito para o qual nós fomos criados, e jamais seremos felizes num tal estado. Bem no âmago da nossa humanidade, Deus nos fez com o desejo de buscá-lo (At 17.24-28), de aprender os seus mandamentos (Sl 119.73) e de servi-lo com alegria (Sl 100.1-3). A Escritura mostra com muita clareza que a alegria e a satisfação vêm somente do Senhor (Sl 16.11). Nunca seremos verdadeiramente felizes até que realizemos o propósito de Deus para as nossas vidas.


"Se eu pecar, nada de mal vai realmente me acontecer." 

Pensamos assim, às vezes, especialmente se o pecado é "pequeno"? É espantoso observar os multiformes enganos do diabo neste assunto. Por um lado, ele convence as pessoas de que não existe um verdadeiro inferno e que, portanto, não faz mal pecar. Por outro lado, para aqueles que acreditam no inferno, ele os convence de que não há perigo, no caso deles, de irem para lá! Mas sempre há conseqüências para o pecado, porque Deus é um Deus de justiça que odeia o pecado.




Deus Não Vai Me Julgar, Porque Não Sou Tão Mau Quanto os Outros

Talvez exista um pecado na sua vida que Deus queira trazer à luz, mas você vem resistindo à convicção do Espírito, argumentando que não é uma pessoa tão má em relação às outras. Mas esse é um pensamento ilusório e contrário às Escrituras. Em primeiro lugar, deixa de levar em conta que Deus não somente estabelece o padrão; ele é o padrão. "Sejam santos, porque eu sou santo" (1 Pe 1.16). A questão não é como nos comparamos com outras pessoas e, sim, como nos comparamos com Deus.

Não se condene, mas não se mantenha escravo de nada neste mundo, pois Jesus veio para nos libertar e nos fazer livres. E hoje a Palavra de Deus quer nos libertar de toda escravidão do pecado!
“Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre” (João 8, 34-35). 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário