terça-feira, 26 de agosto de 2014

A MENSAGEM DA CRUZ


Poucas pessoas entendem a mensagem da cruz, poucos entendem o sacrifício de Jesus, poucos entendem que aquela cruz era nossa. Queremos muitas vezes nos passar por sábios, e então somos confundidos por Deus em nossa própria sabedoria.
A mensagem da cruz é a palavra mais poderosa que qualquer pregador pode anunciar, pois nos trás a salvação. Paulo, porém afirma que essa mensagem é loucura para os que não creem, pois como é possível alguém que morreu de forma humilhante na cruz, ter o poder de salvar a humanidade?
Como pode o maior símbolo de maldição, hoje ser o maior símbolo da libertação?
Os pensamentos do nosso Deus são muito mais além do nosso, a sabedoria de Deus é muito mais além da nossa. Deus usou as coisas loucas para confundir as sábias.
Quantas vezes não reconhecemos a Deus por não entendermos suas ações, queremos ficar pedindo sinais, e tentar entender de forma lógica.
O sacrifício de Jesus na Cruz não tem lógica, pois não existe lógica humana para alguém deixar seu trono para morrer por um povo que ainda era pecador.
Nos quatro evangelhos podemos observar que a maioria das pessoas que receberam Jesus, eram pessoas humildes sem muito conhecimento, mas que entenderam a loucura da pregação. “os judeus ficam buscando sinais, e os gregos tentam entender de forma lógica, mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus, e loucura para os gregos” (1 Coríntios 1:22-23),
O fato é que Jesus morreu numa cruz de forma humilhante sim, mas ao terceiro dia ele ressuscitou, e hoje está sobre um trono de glória, e todos quanto aceitarem tem a vida eterna.


Se você é sábio, ainda te convido ser louco e receber Jesus Cristo como salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário