sábado, 2 de agosto de 2014

Aprenda a Falar com Deus


De três formas, DEUS sempre comunicou-se com o homem
Primeiro, através do próprio homem. Podemos dizer que DEUS se revela através da constituição do ser humano. 
"Porquanto o que de DEUS se pode conhecer neles se manifesta, porque DEUS lho manifestou", Rm 2.19. 

Sem querer forçar a interpretação, podemos entender que a expressão "neles" significa, no seu interior, quando o homem expressa um olhar introspectivo, e, através da sua consciência, percebe os vislumbres do Criador dentro de si. Paulo diz, referindo-se aos ímpios ou aos que não ouviram o Evangelho: 
"Os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os" Rm 2.15. 

Em segundo lugar, através da natureza: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis", Rm 2.20.
É a revelação natural, DEUS sempre falou pela natureza. Diz o salmista:

"Os céus manifestam a glória de DEUS e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda a extensão da terra, e as suas palavras, até ao fim do mundo" (Salmo 19 ARC95). 


Antes de haver a palavra escrita, DEUS transmitiu sua Palavra ao homem de forma visual (pela natureza) e de forma oral. Começou com Adão, com Eva e com sua descendência. Depois, falou aos patriarcas, a Noé e a seus descendentes; a Abraão, Isaque e Jacó e suas descendências. Na grande jornada, no Egito, DEUS falou aos filhos de Jacó. No cativeiro, clamaram a DEUS e Ele enviou Moisés para libertá-los, e conduzi-los pelo terrível deserto à terra de Canaã. 

Em terceiro lugar através da mensagem escrita, foi com Moisés que DEUS começou a comunicar-se com o homem através da mensagem escrita, mostrando-lhe a sua vontade e, principalmente, o plano de salvação para o homem. O adversário de DEUS procura desacreditar a sua Palavra, proclamando a mensagem contrária à Verdade, espalhando a idéia de que a Bíblia apenas contém a Palavra de DEUS, mas não é a Palavra de DEUS. 

ANTES DE FALAR COM DEUS

Creia que Deus está em todo lugar. Só tem condições de conversar com Deus àquele que crê que o Senhor é Todo Poderoso e que pode ouvi-lo onde quer que esteja. Esse atributo de Deus é chamado de Onipresença. 
“Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe? Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? — diz o SENHOR; porventura, não me encho os céus e a terra? — diz o SENHOR.” (Jr 23.23-24)

Creia que Deus pode todas as coisas. Como falar com Deus sem crer de verdade que ele é o Todo Poderoso? Que Ele é o soberano, que domina sobre tudo e todos? Sem termos essa consciência será difícil nos aproximarmos de Deus. Esse atributo de Deus chamamos de Onipotência. “Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” (Mt 19. 26) 

Separe um tempo para essa conversa. Deus não é um balcão de reclamações, onde falamos tudo que queremos, viramos as costas e vamos embora. Deus quer relacionamento, portanto, trate-O com respeito, temor, proximidade, e tenha tempo de dedicação a esse relacionamento.
Fale com Deus todos os dias. Deus não gosta de interesseiros, ou seja, aqueles que apenas o procuram quando tudo vai mal ou quando precisam de algo ou querem  desabafar. todos os dias.
Deus quer estar presente em tudo, estar participando de tudo, fazendo parte de tudo. Assim, fale com Ele. 

DEUS FALA VERBALMENTE

VOZ DE DEUS DIRETA
UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO DE DEUS COM OS SEUS SERVOS

DEUS FALA VERBALMENTE

Usando a instrumentalidade de uma pessoa;
Através do ministérios de quem profetiza, 1 Co 12.1-11.




Hebreus 1.1.
Havendo DEUS, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, 2a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

Orar a Deus
faz bem a alma Falar com Deus me satisfaz!

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário